ir para conteúdo

Otimização de Sites - SEO - Código de Ética

Imagem Selo SEO Código de Ética Discutir sobre um Código de Ética para uso das técnicas de SEO é o mesmo que discutir sobre política ou religião: existem mais de dois lados envolvidos, todos os lados possuem opiniões formadas e raramente escolhem o mesmo caminho para alcançarem o mesmo objetivo. A maioria dos profissionais e praticantes das técnicas de Otimização para Sistemas de Busca (SEO) entende esta ética, mas nem todos praticam SEO-Seguro. Muitos praticantes de SEO reivindicam um preconceito voltado em direção dos usuários da internet, aos Sistemas de Busca, ou aos seus clientes (todos são apropriados no equilíbrio correto), e é comum para "quem faz a busca" desculpar a quebra do uso desta ética de acordo com as próprias necessidades. Esta página não tem intenção de fazer nenhum julgamento, declara simplesmente o óbvio. 

    Tendo como princípio de que todos trabalham para apresentarem um conteúdo relevante e com informações da mais alta qualidade possível, em formato de fácil entendimento, tanto para pesquisadores como para os sistemas de busca, e ao passo que, praticantes de Otimização de Sites (SEO) estão sendo contratados para ajudarem clientes a obterem posicionamento mais alto nos resultados dos Sistemas de Busca, nós (e aqueles que possuem link com esta página) voluntariamente aderimos ao Código de Ética de SEO: 

    Nenhum profissional ou praticante de SEO prejudicará intencionalmente um cliente. Isto envolve o uso continuado de qualquer procedimento ou tecnologia utilizada (sem o devido cuidado) que possa causar como resultado a retirada de site de clientes dos índices dos Sistemas de Busca ou diretórios, ou deixá-lo inoperante . Questionamentos sobre a adesão dos padrões deve ser endereçada utilizando o Padrão de Exclusão de Robots (Robots Exclusion Standard.)

 

    Nenhum profissional ou praticante de SEO intencionalmente transgredirá qualquer especificação publicada sob as regras impostas pelos Sistemas de Busca ou diretórios. Com a ocorrência das regras e diretrizes (como freqüentemente ocorrem) o praticante de SEO deverá estar atualizado das informações e novas diretrizes para tomar as medidas cabíveis as mudanças ao submeter as aplicações de todos clientes. Onde as regras e diretrizes não são claras, o praticante SEO deverá procurar esclarecimento e aguardar aprovação do Sistema de Busca antes de continuar a utilizar a tecnologia ou procedimento com potencialidades prejudiciais. 


    Nenhum profissional ou praticante das técnicas de SEO intencionalmente prejudicará nem ofendera um consumidor. Nenhum praticante de SEO publicará falsa informação para todos e quaisquer indivíduos que utilizem um Sistema de Busca como meio para visitar um web site; não enganará um motor de busca pelas informações apresentado nem ofendido, após a chegada no local de cliente. Isto inclui a não utilização de técnicas como "isca e interruptor" onde a página de cliente substancialmente não conte claramente ou não está associada com a frase otimizada, nem pode ser razoavelmente ofensivo a apontar visitantes. 


    Nenhum profissional ou praticante das técnicas de SEO intencionalmente transgredirá quaisquer leis. Isto envolve a infração e uso continuado de direitos autorais, uso indevido de propriedade de marca, propriedade intelectual, ou das leis relacionadas a pratica de spamming, como podem existir de acordo com o estado, em nível federal ou internacional. 


    Nenhum profissional ou praticante das técnicas de SEO apresentará conteúdo falso no web site de clientes. Esta prática inclui a apresentação de diferentes versões de uma mesma página a usuários diferentes, exceto onde essa informação é alterada única e exclusivamente para se adequar as especificações e necessidades requeridas pelos Buscadores, sensibilidade a fatores regionais tal como o idioma ou produto de necessidades específicas. Como regra geral, TODAS as solicitações para uma URL específica devem ser servidas de páginas HTML idênticas as do servidor web. 


    Nenhum profissional ou praticante das técnicas de SEO apresentará trabalho de outros como se fosse o próprio. Isto inclui tomar para sí o trabalho de outros em parte ou totalmente, ou apresentar este trabalho como sendo de sua propriedade. O praticante de SEO não pode fazer cópias textuais do trabalho de outros sem o consentimento prévio do autor. 


    Nenhum profissional ou praticante das técnicas de SEO apresentará de maneira enganosa sua capacidade, educação, treinamento, nível de desempenho, certificações, afiliações em grupos empresariais ou comerciais, histórico técnico ou experiências a outros. Isto inclui declarações de quantidade e carga horária de projetos, histórico de desempenho, recursos de companhia (pessoal, equipamento, e produtos proprietário) listas de cliente. As garantias serão restringidas a itens sobre qual o praticante de SEO tem controle razoável e significativo. 


    Nenhum profissional ou praticante das técnicas de SEO participará num conflito de interesse sem aviso antecipado a todos envolvido. Isto inclui a prática de escolher dar maior destaque a um cliente sobre outros em competições de palavras-chave porque existe maior ganho pessoal para o praticante. Todos clientes devem ser tratados igualmente e todos devem receber os melhores esforços em seus trabalhos de Otimização para Sistemas de Busca. 


    Nenhum profissional ou praticante das técnicas de SEO criará expectativas irreais para um cliente. Isto inclui a prática de aceitar mais que um número razoável de clientes competindo com a mesma palavra-chave e afirmando que todos estarão em posições superiores nos Sistemas de Busca. Inclui também a afirmação de que obterá resultados relevantes em uma quantidade de tempo menor que em relação aos Sistemas de Busca, site do cliente, e da competição existente. 


    Todos os profissionais ou praticantes das técnicas de SEO devem oferecer aos seus clientes procedimentos, tanto internos quanto externos para a resolução de causas quanto a disputas e conflitos. Isto inclui a publicação de endereço e números de telefone em páginas primárias da rede, a inclusão de link´s contra terceiros para resolução de disputa em evidência colocados dentro do website de praticantes ou profissionais, e contratos que incluem seções discutindo resolução de disputa. 


    Todos os profissionais ou praticantes das técnicas de SEO protegerão a confidencialidade e anonimato de seus clientes com referência a informações privilegiadas e itens que incluam o apoio e testemunho para o praticante de SEO. Todo profissional ou praticante de SEO deverá proteger as informações que geralmente que podem prejudicar o cliente caso venha a público. O profissional de SEO não incluirá a publicação de testemunhos, marcas ou logotipos de listas de cliente, comunicados de imprensa, e outras práticas sem a aprovação explícita do cliente. 


    Todos os profissionais ou praticantes das técnicas de SEO trabalharão o melhor de sua capacidade para aumentar ou manter o ranking do website de clientes. Os clientes fazem a contratação dos serviços de SEO para obterem uma melhor colocação ou manter o posicionamento do website no ranking dos Sistemas de Busca. O profissional de SEO tem como obrigação utilizar as tecnologias e metodologias apropriadas para permitida um melhor posicionamento para seus clientes perante as constantes mudanças de tecnologia dos Sistemas de Busca, frente a competição e necessidades do website do cliente na internet.

 

 Concordamos e damos suporte ao Código de Ética .

Concordamos e damos suporte ao Código de Ética.
We comply with and support this Code of Ethics.

bruceclay.com - SEO Code of Ethics